BLUESTAR® Identi-HEM é um teste rápido, imunocromatográfico, em um dispositivo, para detecção específica de hemoglobina humana.
Destina-se principalmente a técnicos forenses que encontraram manchas de sangue em uma cena de crime e precisam verificar rapidamente a origem humana do sangue antes de enviar uma amostra para um laboratório para análise completa.
Altamente sensível e muito fácil de usar na cena do crime, o Identi-HEM reage especificamente com a hemoglobina humana. Um resultado positivo indica uma forte probabilidade de presença de sangue humano. Uma análise de laboratório posteriormente confirmará ou invalidará essa presunção.
Código do produto: VD-HEM
A hemoglobina é um dos principais elementos do sangue. Esta proteína é um marcador de escolha para detecção de sangue mesmo quando a quantidade é muito baixa. Além disso, graças ao uso de anticorpos monoclonais, obtidos a partir de técnicas de cultura de células muito complexas, os métodos de imunologia, usados também na medicina forense, fornecem sensibilidade e especificidade muito altas para a detecção de sangue humano.
BLUESTAR® Identi-HEM usa uma combinação única de anticorpos monoclonais ligados ao ouro coloidal e anticorpos policlonais ligados a uma fase sólida para identificar seletivamente, com alta sensibilidade e especificidade, a hemoglobina humana.
Depois de coletada com o swab fornecido, a amostra é colocada em um tampão de extração. Depois que a amostra foi dispensada no cassete, o meio de extração é absorvido por migração, os anticorpos ligados ao ouro coloidal ligam-se à hemoglobina para formar um complexo anticorpo-antígeno.
Este complexo então se liga aos anticorpos anti-hemoglobina presentes na área de teste, e então uma linha cor de vinho aparece. Se não houver hemoglobina, nenhuma linha colorida aparecerá na área de teste.
A mistura continua migrando para a membrana, vai além da área de teste e então se liga aos reagentes na área de controle para produzir uma linha cor de vinho, garantindo que a reação seja realizada corretamente.
O teste BLUESTAR® Identi-HEM pode detectar quantidades muito baixas de hemoglobina.
Após a diluição no tampão de extração, o nível mínimo de hemoglobina detectado pelo teste BLUESTAR® Identi-HEM é de 0,01 μg/mL.
A hemoglobina de boi, porco, coelho, fuinha/marta de faia, marta de pinheiro, cavalo e ovelha não reage com BLUESTAR® Identi-HEM. O sangue de doninha européia produz uma reação positiva muito fraca. Veja os resultados do estudo de reatividade cruzada de marta de pinheiro, marta de faia e doninha-doninha europeia em comparação com o BLUESTAR OBTI.
Além disso, os componentes do sangue humano, como albumina, haptoglobina, mioglobina e transferrina, também resultam em resultados negativos.
Um resultado positivo não é em si uma evidência da presença de sangue humano, mas indica uma alta probabilidade de sua presença.
Nós da Coletor Digital trabalhamos dia a dia buscando oferecer o melhor em Tecnologias de Identificação para projetos de identificação em estabelecimentos governamentais, institucionais ou privados. Possuimos anos de experiência na comercialização de coletores digitais e biométricos, equipamentos, acessórios e suprimentos em Identificação Digital. Estamos localizados em São Paulo e atendemos solicitações de todo o país.